domingo, 13 de novembro de 2011

Dramas de Juju

Outro dia, Juju surtou. A culpa foi da prova de Português, para a qual ela não queria estudar de jeito nenhum. Chorou, gritou, esperneou e tudo mais que uma criança fora de controle faz. Poderia ter sido o caos total, não fosse um bilhete que ela enfiou por debaixo da porta do meu quarto, depois que eu, vencida pelo cansaço, disse que não queria mais falar com ela e que a deixaria fazer o que quisesse. As palavras naquele pedaço de papel me fizeram ter um acesso de riso (contido, pra que ela não ouvisse) e toda minha irritação despareceu em segundos. Segue o conteúdo do bilhete:
" Eu odeio a minha vida ainda mais cuando vocês me tratam assim. se você quiser falar comigo eu estou debaixo do cobertor chorando. Ass. Julia".

E não era pra rir muito? Pra falar a verdade, achei a reação dela muito legal. É óbvio que ela não odeia a vida, mas é fato que detesta quando alguém eleva o tom da voz ao se dirigir a ela, e isso eu confesso que fiz. Aliás, vou continuar fazendo quando for necessário, porque às vezes é só o que resolve. No entanto, o mais interessante foi que, apesar de não estar a fim de falar, ela não quis deixar de expressar o que estava sentindo. E aí carregou no drama, intensa que é. No final, acabou estudando. Mas mais importante de tudo, abraços, beijinhos e carinhos, selaram a nossa paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário